1. Tipos de
Planos de Hospedagem
Servidores Compartilhados:
São
servidores cujos recursos são compartilhados entre diversos clientes. São
exemplos de Servidores Compartilhados:
·
Planos de
Hospedagem:
o Startup, Easy,
Business, Entrerprise
·
Planos de Revenda:
o Standard, Pro,
Ultimate
VPS
VPS
é a sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado (como é
chamado em português) e pode ser definido como um espaço “isolado” (servidor
virtual) dentro de um servidor físico.
Servidores Dedicados
Servidor
dedicado é uma máquina física com recursos de hardware dedicados ao seu
projeto.
2. Ativação de
contas / e-mail utilizado para cadastro
Sua
conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento
referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a
instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada
após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente
deverá registar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em
seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a mCloud e o
cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre
atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no
cancelamento de sua conta.
Para
qualquer tipo de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado
o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta
solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e,
consequentemente, negado.
Importante: Alguns
clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com,
etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema
são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo Eletrônico”.
Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os
endereços da mCloud em sua lista de “Remetentes confiáveis”.
2.1 Migração de
contas
A
mCloud se compromete a realizar a tentativa de
migração de sua conta hospedada em outro servidor, desde que sejam contas que
utilizem o painel administrativo cPanel e não hajam restrições às opções de
“Full Backup”. Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser
necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir
entre empresas de hospedagem. Nossa equipe de transferência se empenhará ao
máximo para realizar com sucesso a transferência de sua conta, mas não podemos
estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores
influenciam nesta atividade.
Para
formalizar a solicitação de migração de sua conta será necessário preencher o
formulário disponível no Portal do Cliente.
Importante:
A mCloud não realiza a migração de contas de e-mail em
planos de Hospedagem (Startup, Easy, Business, Enterprise). Nestes planos, o
cliente terá uma ferramenta fácil disponível no Portal do Cliente, para
realizar as migrações de e-mails com rapidez, segurança e privacidade.
Para
o perfeito desenrolar da migração é de fundamental importância a total
disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso
isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção,
junto ao antigo host, dos dados para a migração.
É
de responsabilidade do cliente a alteração das DNS após a conclusão da
migração, caso o cliente não faça essa alteração, a remigração estará sujeita à
taxas.
Em
casos de migrações externas (para outras empresas) o cliente deve se responsabilizar
pelo backup e transferência do conteúdo para o novo servidor, antes do
cancelamento do produto na mCloud . Nos
planos de Hospedagem de Sites (Startup, Easy, Business, Enterprise) onde
disponibilizamos o serviço de E-mail Profissional, é necessário que além do
backup da hospedagem também seja realizado o backup dos e-mails a serem
migrados.
3. Pessoas
Proibidas (Países, Regiões, Entidades e Indivíduos).
Os
serviços estão sujeitos a leis e regulamentos de controle de exportação e
sanções econômicas administrados ou aplicados pelo Departamento de Comércio de Moçambique
e por outras autoridades Moçambicanas (coletivamente, “Leis comerciais de MZ”).
Você
não pode usar os serviços para exportar ou reexportar, nem permitir a
exportação ou reexportação de software ou dados técnicos, violando as Leis de
Comércio de MZ. Além disso, ao usar os Serviços, você declara e garante que não
é: (a) um indivíduo, organização ou entidade organizada ou localizada em um
país ou território que é alvo das sanções da OFAC (incluindo Cuba, Irã, Síria,
Coréia do Norte, ou a região da Crimeia da Ucrânia); (b) designado como OFAC
Nacional ou Especialmente Designado pela OFAC ou de outra forma possuído,
controlado ou agindo em nome de tal pessoa; © caso contrário, uma parte proibida
sob as leis comerciais de MZ; ou (d) tenha envolvimento com atividades
relacionadas a armas nucleares, mísseis, armas químicas ou biológicas para as
quais os MZ não possam operar sem uma licença do Governo de MZ. A menos que
seja fornecido de outra forma com permissão explícita por escrito, a mCloud também
não regista e proíbe o uso de qualquer um dos nossos serviços em conexão com
qualquer Nome de Domínio de Nível Superior com Código de País (“ccTLD”) para
qualquer país ou território que seja o destino de Sanções da OFAC. As
obrigações sob esta seção subsistirão a qualquer rescisão ou vencimento deste
contrato ou ao uso dos serviços.
4. Conteúdo
Não é permitido em
hipótese alguma, sites de leilões, sites de
IPTV, sites de rifa e jogos em servidores compartilhados.
Todos os serviços oferecidos pela mCloud são
para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a mCloud de
qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente
proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar
os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e
cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação
e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou
qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer
produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você
acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registadas estão sofrendo
infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um
e-mail para abuse@mCloud .co.mz com
todas as informações pertinentes ao caso.
Exemplos de
materiais inaceitáveis em servidores compartilhados:
Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça
apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de
armas de fogo pela internet, bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de
navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e
fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis
(*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin,
etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos
serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de
topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR
(High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins,
sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de
trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs,
Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de
criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a
“hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de
senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem
qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que
promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado não
pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de
1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido
disponibilizar arquivos para download.
Exemplos de
materiais inaceitáveis em planos de Servidores Dedicados e VPSs:
Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem
cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução),
HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto
Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, comércio
de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão,
AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites (sistemas de trocas de visitas), programas
fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc),
mineração de criptomoedas, sites de loterias, sites que estimulam
racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos
(como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa
de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas
virtuais), sites que promovem IPTV e todo e qualquer tipo de site que
promova/divulgue atividades ilegais. Sites de leilões e de financeiras somente
serão aceitos mediante comprovação do exercício legal através de documentação.
É
de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem
ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o
conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela mCloud de um
problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.
Sempre
que um script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM,
ele será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se algum código malicioso
for identificado, o script será movido para quarentena automaticamente sem
notificação.
Caso
você acredite que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contato
com nosso suporte para que uma revisão manual seja realizada (para abrir o
chamado, informe o nome do arquivo e para que ele é utilizado).
Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de
serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A mCloud também
pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou
confisco de todos os arquivos, conteúdo e / ou registros de nomes de domínio
sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos
obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos
servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o
cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de
tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de
denúncia abuse@mCloud .co.mz dentro
de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos
os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket / e-mail.
Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade
de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do
e-mail info@mCloud.co.mz, descrevendo as
funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam
ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em
atendê-lo.
É
proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil
(CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial
a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às
autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.
Nota aos
revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de
infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre.
Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração
deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada.
É
expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem
como TelexFree, BBOM etc.
É
de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os
scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de
suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método
de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com
permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com
permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas
as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da
segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É
fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha
insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma
nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).
Auditorias
periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas
inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em
sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da
mesma.
Recomendamos
sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando
entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
5. Política de
tolerância zero contra SPAM
A mCloud defende, apoia e aplica a política de
TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas
(sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos
de Safelists serão considerados e tratados como SPAM.
Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem
aviso prévio.
Como forma de prevenção e combate ao SPAM,
limitamos o número de e-mails que podem ser enviados por domínio nas primeiras
24h após a compra de um plano de Hospedagem (Startup, Fácil, Business, Grande).
Nas primeiras 24h após a criação da conta no servidor, o cliente poderá enviar
no máximo 25 e-mails por hora (por domínio). O número de domínios e/ou
subdomínios que podem ser inseridos na conta nesse período é de, no máximo, 5.
Após o prazo de 24h, a limitação é removida, e passam a valer as regras
descritas na Política de
Utilização de E-mails.
Sites que fazem anúncios e divulgações através de
SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma
inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens
instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada
pelo ROKSO poderá
fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de
nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa
e/ou encerrada.
A
mCloud se reserva o direito de solicitar alterações em
(ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou
outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas.
Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais
fundamentadas em sensatos critérios.
6. Informações
sobre pagamentos
É
de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de
pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem (quando o
pagamento é realizado por métodos que exijam a comprovação). A mudança na data
da factura (segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o
plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na
data original de vencimento.
6.1. Pré-pago
Ao
contratar nossos serviços você concorda em realizar antecipadamente o pagamento
referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano.
6.2. Renovação automática
Ao
contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do
plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação
automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade
de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser solicitado pelo menos
24 horas antes da data de vencimento do plano através do Portal do Cliente.
Esta solicitação realizada no Portal do Cliente assegura a mCloud o
direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta
operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento
de sua conta após realizados os devidos backups. No caso de renovações de
domínios feitos com cartão de crédito, caso não deseje renová-los, existe a
necessidade de manifestação. Caso contrário serão renovados automaticamente
conforme pagamento realizado.
6.3. Pagamentos
em atraso
Contas
com mais de 5 dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura)
serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será
reativada em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).
Em
todos os planos oferecidos pela nossa empresa, qualquer pendência de pagamento
de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano.
Contas
suspensas por inadimplência financeira terão direito ao backup caso sejam
reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de vigência do
plano para pedir o backup a qualquer momento a partir do momento que a conta é
suspensa, precisa reativar a conta. Confira as regras de suspensão de contas
por inadimplência financeira:
6.4. Fraudes
É
uma violação deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de cartões de crédito,
PayPal, Cheque ou qualquer outro método de pagamento. A mCloud pode
relatar qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério
exclusivo da mCloud, a autoridades governamentais e policiais, serviços de
relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de cartão de
crédito.
Pagamentos
contestados às operadoras de cartões de crédito ou PayPal acarretarão na
suspensão do serviço atrelado à fatura. Contas suspensas por contestações de
pagamentos serão automaticamente encerradas após 30 dias.
6.5. Reajustes
A
mCloud reserva-se o direito de, a qualquer momento,
alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do
mercado.
7. Backups
(cópias de segurança)
mCloud NÃO se
responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. O plano não
lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer
eventualidade. O uso do Serviço é por sua conta e risco. Você assume total
responsabilidade pelos arquivos armazenados em nossos servidores, assim como
por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um
lugar seguro.
Caso
queira ter o nosso serviço de backup em sua conta, indicamos o serviço de
backup online chamado CodeGuard que poderá ser adquirido através do
seguinte link
7.1 Servidores
compartilhados
Para
a realização de trabalhos técnicos e estritamente para a nossa segurança, a mCloud mantém
uma rotina semanal de cópias de segurança dos arquivos de servidores
compartilhados, o que não representa um backup completo dos serviços. O
conteúdo da cópia de segurança se sobrescreve a cada fim de semana e é
realizado exclusivamente para garantias internas
Se
você não possui um backup próprio e deseja que a nossa equipe de suporte
realize a reparação a partir da nossa cópia de segurança, você pode solicitar o
procedimento de restauração de backup (que incide na reconfiguração dos
arquivos no ambiente da hospedagem), que é realizado mediante pagamento
de uma taxa.
A
mCloud não garante e não terá a obrigação de
recuperar ou restaurar os dados a partir de nossa cópia de segurança, mas
apenas se o cliente fornecer seu próprio backup válido para restauração dos
dados.
7.2 Servidores
VPS e Dedicados
mCloud NÃO realiza
nenhum tipo de backup dos Servidores Dedicados ou dos servidores VPS. Esta
atividade é de total responsabilidade do cliente. Se você possui um backup
próprio e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração desta cópia,
pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa.
7.3 E-Mail
O
serviço de e-mail profissional não oferece a possibilidade de backup pela mCloud em
nenhuma das categorias. O cliente deve manter uma rotina local e periódica de
armazenamento dos e-mails. A restauração destes e-mails armazenados localmente
é realizada pelo próprio cliente, diretamente através da ferramenta.
8. Cancelamentos
e reembolso
Os
clientes podem solicitar o cancelamento de um produto a qualquer momento
através do Portal do Cliente. O reembolso é proporcional ao tempo que o
produto/serviço não será utilizado (vide item 8.3 abaixo).
8.1 Método de
recebimento
Ao
solicitar o reembolso você pode selecionar o método de recebimento. O valor
pode ser adicionado como crédito no seu Painel Financeiro ou reembolsado de
acordo com o método utilizado durante o pagamento, para faturas pagas por
cartão de crédito ou PayPal (vide item 8.3 abaixo).
No
caso de devolução bancária, não haverá reembolso em contas bancárias de
terceiros, apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação.
8.2 Plano
elegíveis para reembolso
São
elegíveis para reembolso os planos compartilhados de Hospedagem (Startup, Easy,
Business e Enterprise), Criadores de Sites, planos de Revenda, Hospedagem,
Servidor VPS.
8.3 Método
para cálculo do reembolso
No
caso de rescisão antecipada do plano após o sétimo dia de uso, o reembolso é
realizado de forma proporcional ao tempo que o produto/serviço foi utilizado,
com a aplicação de uma multa de 30% sobre o valor pago pelo plano.
8.4 Casos em
que não há reembolso
Não
haverá reembolso para planos com ciclo de pagamento mensal após o quinto dia de
atividade.
9. Utilização
dos recursos
Usuários
de servidores compartilhados NÃO podem:
10. Utilização
de tráfego (bandwidth)
Cada
plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse
volume varia de acordo com o plano contratado).
A
utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do
mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário
ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego
sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais
recursos.
Bandwidth
é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser
transferidos para o mês seguinte.
11. Garantias de
disponibilidade (uptime)
Considerando
planos de hospedagem em servidores compartilhados, a mCloud tem
condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level
Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9%
por mês.
No
caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos
pela garantia – ver itens não cobertos no item 10.2 -, você terá direito a
receber um desconto (veja tabela abaixo – considerando o tempo de inatividade).
Disponibilidade |
Desconto |
99,8% até 99,0% |
5% |
98,9% até 95,0% |
10% |
94,9% até 90,0% |
20% |
Abaixo de 89,9% |
30% |
O
cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de
pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de
crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime.
O
valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro
(disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).
11.1 Como
solicitar o crédito (desconto)
Para
solicitar uma avaliação de crédito, abra um chamado financeiro no Portal do
Cliente informando seu domínio principal e o tempo de downtime observado.
A
aprovação do crédito fica a cargo da mCloud
e dependerá das justificativas e
comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão
aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a
capacidade e disponibilidade da ferramenta.
O
uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio
sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio
eletrônico etc.).
11.2 Situações
não cobertas pela garantia de uptime
A
garantia não se aplica às seguintes situações:
Essa
garantia se aplica a servidores compartilhados (contas de hospedagem e
revenda).
12. Revendas:
Responsabilidade do Cliente
Os
revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a mCloud NÃO fornecerá
suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. A mCloud se
reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos
clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo
próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu
cliente.
Revendedores
são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também
pela conta de seus clientes. A mCloud não mantém vínculo contratual com nenhum dos
clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se
responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam
nossos termos de serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que
se adequem.
A
mCloud se reserva o direito de, com ou sem aviso
prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e
encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que
estejam em desacordo com nossos termos de serviço.
13. Contas em
servidores compartilhados
Recursos
de contas compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de
hospedagem pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de
revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de
revenda. Termos semelhantes a “meu cliente” usados em qualquer um dos meios de
contato com a mCloud fazendo referências a planos de hospedagem
serão considerados infração desta cláusula e poderá resultar na suspensão da
conta até que o cliente realize upgrade para um plano de revenda.
15. Servidores VPS
Em
caso de indisponibilidades, a mCloud se limita à administrar apenas ocorrências
relacionadas ao painel de controle cPanel, ficando isenta de prestar suporte a
qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuada no
servidor de forma manual e que não seja suportada por estes painéis.
As
solicitações de reloads (processo que consiste em redefinir todas as
configurações do servidor conforme padrão da mCloud )incidem na cobrança de uma taxa adicional.
Para informações sobre valores, consulte o nosso Suporte Técnico.
A
mCloud se compromete a entregar ao cliente o servidor
configurado com senhas absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se
comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela mCloud e em
informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas
auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados.
A
mCloud se reserva o direito de alterar as senhas de
contas administrativas (superusuários) de servidores sempre que estas estiverem
diferentes das fornecidas pelo cliente. O cliente é responsável por fornecer à mCloud informações atualizadas sobre as senhas do
servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de
procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha.
16. Backups e Perda
de Dados
A
mCloud NÃO se
responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano
não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de
quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar
em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos
servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do
servidor.
mCloud NÃO realiza
backups ou cópias de segurança de servidores VPS. É sua responsabilidade manter
seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos
serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro.
Se
você possui seu backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a
restauração dele, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma
taxa. Este procedimento não é garantido.
17. Indenização
O
cliente deve concordar em isentar a mCloud
de todas e quaisquer
reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo
honorários de causas contra a mCloud ,
seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou
resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para
execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes,
funcionários ou parceiros.
O
cliente deve concordar em isentar a mCloud
de todas e quaisquer
responsabilidade decorrentes de:
O
cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso
indevido do plano contratado.
18. Suporte a
Aplicações de Terceiros
A
mCloud não oferece suporte a aplicações de
terceiros em qualquer plataforma ou linguagem de programação,
como por exemplo ASP, PHP, .NET,
Java (TomCat), Javascript, Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL, LUA e etc.
19. Outras
responsabilidades
A
mCloud não se responsabiliza por quaisquer danos que
sua empresa/negócio possam sofrer. A mCloud
não oferece quaisquer tipos de
garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A mCloud não
assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para
qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos,
não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços
causadas pela mCloud e/ou seus funcionários.
20. Condições
adicionais
Contas
que infrinjam os Termos de Serviço da mCloud
ou que infrinjam as leis brasileiras
ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas
a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A mCloud reserva-se o direito de suspender ou encerrar
uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe.
21. Quebra de
sigilo para aplicação da lei
A
mCloud pode fornecer todos os dados de qualquer
cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas
cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do
cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem
que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A mCloud tem o
absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente
cumpridas.
22. Mudanças
nos termos de serviço
A
mCloud se reserva o direito de revisar suas políticas
de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.
23. Utilização
dos Templates mCloud
Não
é permitida a comercialização dos templates gratuitos de propriedade da mCloud , sendo permitido apenas o uso pessoal
exclusivamente para clientes com contas ativas na mCloud .
24. Dos
Registros de domínios Nacionais e Internacionais
A
mCloud é um provedor de Registro de domínio
homologada pela Registro.br, Enom e ResellerClub. Assim, estamos autorizados a registar
domínios Nacionais e Internacionais, sujeitos às políticas de uso e privacidade
determinadas pelas entidades.
Utilizamos
de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de
Domínios Nacionais e Internacionais, e estes são feitos logo após uma análise
interna e confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode
acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro
propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa fisica registre o
mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A mCloud se
compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro
disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que
outro já fez o seu registro.
Caso
haja atraso no pagamento da renovação dos domínios nacionais e
internacionais não podemos nos responsabilizar pela
perda dos mesmos.
Domínios
internacionais que passarem pelo período de congelamento entram em um processo
chamado Redemption Period, onde é possível que o cliente o recupere o domínio
mediante o pagamento de uma multa, que é integralmente repassada ao órgão
internacional responsável pelo registro.
No
caso de domínios nacionais, os registros entram em Processo de Liberação pela
Registro.br, onde o próprio cliente deverá acompanhar o status de disponibilização
dos mesmos para a aquisição do domínio diretamente com a entidade nacional.
Atualização em
28/10/2016: a partir de 01/12/2016 serão realizadas
alterações na política de transferências de domínios internacionais. Para mais
informações sobre transferências – que são regulamentadas pelo ICANN – confira este link.
25. Da
atribuição de IPs Dedicados e suas utilizações
Devido
à escassez mundial de endereços IPs (IPv4), somente serão atribuídos IPs
dedicados às contas que comprovadamente necessitem de um certificado SSL (lojas
virtuais e afins). A mCloud reserva-se o direito de negar qualquer
atribuição de endereço IP dedicado caso julgue insuficiente a justificativa
para seu uso.